" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
Vitória final
#PrimeiroDeus -#rpsp Marcos 6 / O Desejado de Todas as Nações, cp. 14 - #LESAdv
Passaporte para o palácio do rei
    "Ensinem as crianças que,abrindo elas a mente para pensamentos puros e amoráveis,e praticando ações amáveis e auxiliadoras,estão se vestindo com as belas vestes do caráter de Cristo.Essa vestimenta as tornará belas e amadas aqui,e depois seu título de admissão ao palácio do Rei.A promessa Dele é:"Andarão comigo vestidas de branco,pois são dignas' (Ap 3:4)" (Fundamentos do Lar Cristão,p. 148,149).
    "a vida na Terra é o princípio da vida no Céu;a educação na Terra é a iniciação nos princípios do Céu;e o trabalho aqui é o preparo para o trabalho lá.O que hoje somos no caráter e serviço santo é o prenúncio certo do que seremos" (Educação,p. 307).
Recompensa no último grande dia
    "No desempenho do trabalho de vocês por seus filhos,apeguem-se à poderosa força de Deus.Encomendem seus filhos ao Senhor em oração.Trabalhem por eles fervorosa e incasavelmente.Deus ouvirá suas orações e os atrairá a Si.Então,no último grande dia,poderão trazê-los a Deus,dizendo:'Eis-me aqui,e os filhos que o Senhor me deu' (Is 8:18)" (O Lar Adventista, p. 536).
    "Na Bíblia,a herança dos salvos é chamada um país.Ali o Pastor celestial leva o Seu rebanho à fonte de águas vivas.A árvore da vida produz seu fruto de mês em mês,e as folhas da árvore são para a saúde das nações.Ali há correntes sempre a fluir,claras como cristal,e ao seu lado árvores tremulantes lançam sua sombra sobre os caminhos preparados para os resgatados do Senhor.Ali as vastas planícies estendem-se até os montes de beleza,e as montanhas de Deus alçam seus altos cumes.Nessas planícies de paz,ao lado das correntes de águas vivas,o povo de Deus,por tanto tempo peregrino e errante,encontrará um lar" (O Lar Adventista,p. 542).
União da família da Terra com a do Céu
    "Ali os remidos conhecerão como são conhecidos.O amor e simpatias que o próprio Deus plantou na alma,encontrarão ali o mais verdadeiro e suave exercício.A comunhão pura com os seres santos,a vida social harmoniosa com os bem-aventurados anjos e com os fiéis de todos os tempos,que lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro,os sagrados laços que reúnem 'toda a família,tanto no Céu quanto na terra' (Ef 3:15) - tudo isso concorre para constituir a felicidade dos remidos" (O Grande Conflito,p. 677).
    "Serão todos uma família unida e feliz,vestidos com vestes de louvor e gratidão.Sobrepondo-se à cena,as estrelas da manhã cantarão em uníssono,e os filhos de Deus exultarão de alegria,enquanto Deus e Cristo Se unirão proclamando:Não haverá mais pecado nem morte (Ap 21:4)" (Profetas e Reis,p. 732).
    "Daquela cena de alegria celestial,chega até nós,na Terra,o eco das maravilhosas palavras do próprio Cristo:'Subo para o Meu Pai e o Pai de vocês,para o Meu Deus e o Deus de vocês' (Jo 20:17).A família no Céu e a família na Terra são uma só.Para o nosso bem subiu nosso Senhor,para nosso bem Ele vive.'Por isso,também pode salvar totalemente os que por Ele se chegam a Deus,vivendo sempre para interceder por eles' (Hb 7:25)" (O Desejado de Todas as Nações, p. 835).
A promessa é certa
    "Longo tempo temos esperado pelo retorno de nosso Salvador.Mas nem por isso é menos certa a promessa.Logo estaremos em nosso prometido lar.Ali Jesus nos guiará às correntes de águas vivas que fluem do trono de Deus e nos fará comprender as difíceis provas através das quais Ele nos levou à perfeição de caráter na Terra.Ali contemplaremos com ilimitada visão as belezas do Éden restaurado.Lançando aos pés do Redentor as coroas que Ele terá posto em nossa cabeça e tocando nossas harpas de ouro,encheremos todo o Céu com louvo Àquele que está assentado sobre o trono" (O Lar Adventista,p. 544,545).
    "A família cristã deve ser uma escola de preparo em que os filhos se graduarão para entrar na escola superior das mansões de Deus" (O Lar Adventista,p. 547).
    "O Céu é uma escola;o campo de seus estudos,o Universo;seu professor,o Ser infinitio.Uma filial dessa escola foi estabelecida no Éden;e,ao ser cumprido o plano da redenção,serã reassumida a educação na escola edênica" (Educação,p. 301).
    "Entre a escola estabelecida no Éden,no princípio,e aquela do futuro,situa-se todo o período da história deste mundo - a história da transgressão e do sofrimento humanos,do sacrifício divino e da vitória sobre a morte e o pecado. [...] 
    "Restabelecidos à Sua presença,de novo os homens serão,como no princípio,ensinados por Deus:'O Meu povo saberá o Meu nome,[...] naquele dia saberá que Eu sou quem fala:Eis-me aqui' (Is 53:6)"(Educação, p. 301,302).
Apelo ao preparo pessoal
    "Insisto em que se preparem para a vinda de Cristo nas nuvens do Céu.Dia a dia tirem do coração o amor do mundo.Aprendam,por experiência própria,o que significa ter comunhão com Cristo.Preparem-se para o juízo,para que,ao vir Cristo,para Se fazer admirável em todos os que creem,vocês estejam entre os que O encontrarão em paz.Naquele dia,os remidos brilharão na glória do Pai e do Filho.Tocando suas harpas de ouro,os anjos darão as boas-vindas ao Rei e aos Seus troféus de vitória - os que foram lavados e branqueados no sangue do Cordeiro.Um cântico de triunfo ressoará,enchendo todo o Céu.Cristo vencei.Ele penetra nas cortes celestiais,acompanhado de Seus remidos,testemunhas de que a Sua missão de sofrimento e sacrifício não foi em vão" (O Lar Adventista,p. 550).
Motivo de oração
    Ore para que você e sua família permaneçam firmes até a vinda de Jesus.
na família
Primeiro Deus